OPINIÃO | Thor: Ragnarok exagera nas piadas e faz personagem perder a identidade

OPINIÃO | Thor: Ragnarok exagera nas piadas e faz personagem perder a identidade

Já são quase 10 anos de Marvel na telona. Inevitável debater se a fórmula do estúdio desgastou ou não. Até a própria gigante dos cinemas pensa sobre o assunto. Por isso decidiu mudar o rumo do nosso herói nórdico preferido. Thor: Ragnarok resolveu usar daquela comédia que deu certo em Guardiões da Galáxia. Usar e abusar.

Passou da conta.

Os Guardiões permitiam isso. Em Thor, o excesso de piada acaba soando forçado demais. O diretor Taika Waititi, do engraçadíssimo “O que fazemos nas sombras”, fez de Thor um personagem atrapalhado. Ao mesmo tempo que eu sentia uma evolução nele, na cena seguinte o filho de Odin parecia regredir e se tornar até meio infantil. Ou seja, o Deus do trovão perdeu um pouco a identidade. Tem muito de outros heróis da Marvel e pouco do Thor.

As piadas funcionam no primeiro ato de Thor: Ragnarok, depois fica cansativo. Mais e mais do mesmo. Até na boa trilha sonora. Aliás, se você piscar, corre o risco de perder algo do primeiro ato. É muito corrido. Tudo se resolve rápido e de uma forma um tanto quanto preguiçosa.

Depois que Hela surge na tela (Cate Blanchett, incrível como sempre), o ritmo muda e parece outra coisa. Aquela introdução relâmpago fica meio perdida no final das contas.  Cate Blanchett poderia ter sido mais aproveitada também, assim como outros bons atores.

OPINIÃO | Thor: Ragnarok apela nas piadas e faz personagem perder a identidadeAh, e Tom Hiddleston segue roubando qualquer cena. Hora de dar logo um filme para Loki, Marvel.

Ragnarok não é ruim. É um bom passatempo, assim como os outros dois longas de Thor. Não é um erro da Marvel, mas é fácil de ser esquecido. E é mais longo do que deveria.  Pra ter uma ideia como as piadas acabaram forçadas, eu sai do filme e pensei em qual cena eu sorri mais, e só conseguia lembrar da pequena participação do Matt Damon.

A fórmula Marvel não está desgastada. Doutor Estranho, do ano passado, ta aí pra provar isso. Só não precisa apelar. Fica a dica, Thor.

 

THOR: RAGNAROK

TRAILER

SINOPSE

Thor é aprisionado no outro lado do universo sem o seu poderoso martelo e encontra-se numa corrida contra o tempo para regressar a Asgard e travar o Ragnarok – a destruição do seu planeta natal e o fim da civilização Asgardiana – às mãos de uma nova e todo-poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas, primeiro, terá de sobreviver a um mortal confronto de gladiadores que irá opô-lo a um antigo aliado e Vingador – o Incrível Hulk!

_

+ VEJA OS FILMES QUE ENTRARAM EM CARTAZ NOS CINEMAS DIA 26/10

Breno Piero
Jornalista, roteirista, escritor e viajante do tempo. Sente constantemente a perturbação da força. É contra remakes, mas pode ser convencido do contrário lá no Insta @brenopiero.