Com o fim das aventuras do Capitão Archer e da tripulação da NX-01 Enterprise em 2005, a franquia criada pelo mestre Gene Roddenberry ficou sem um representante no grande espaço televisivo, contando apenas com o reboot cinematográfico comandado por J. J. Abrams. Essa espera finalmente acabou e, em grande estilo, Star Trek: Discovery chegou na Netflix!

Produzida pelo serviço de streaming e pelos talentosos Bryan Fuller e Alex Kurtzman, a série resgata com maestria toda a amplitude do universo de Star Trek.

Com dois primeiros episódios impactantes, Discovery acerta em cheio ao escalar duas mulheres fortes: Michelle Yeoh como Capitã Georgiou e Sonequa Martin-Green como a Primeira Imediata Michael Burnham (humana que foi criada por Sarek, pai do Spock). Em cena, a sinergia da dupla lembra muito a dinâmica Kirk/Spock em seus diálogos, e em contra ponto ao tom pacífico-diplomata da capitã, temos uma imediata com sua dualidade lógica-humana que prende a atenção dos telespectadores.

STAR TREK: Discovery | Netflix resgata com maestria toda a amplitude do universo da franquia!Os produtores também merecem elogios por terem mantido a diversidade cultural tão presente nas séries clássicas. Discovery transita com louvor ao trazer para ponte de comando da Nave Shenzou uma ampla gama de membros de outras espécies em sua tripulação, como o Tenente Saru, oficial de ciências da raça Kelpien, que apimenta ainda mais a relação Capitã e Primeira Imediata, com humor e comentários técnicos pertinentes.

Por estar situada 100 anos a frente dos eventos da sua antecessora Enterprise, a série Discovery promete muitas respostas pré eventos da produção clássica do Capitão Kirk e companhia. Será demais sonhar com uma alusão a um Jovem Kirk ou algum futuro membro da célebre USS Enterprise (NCC-1701)?

STAR TREK: Discovery | Netflix resgata com maestria toda a amplitude do universo da franquia!O que sabe com certeza é que os dois episódios iniciais de Star Trek: Discovery acertam pela diversidade, pelo humor, pela nostalgia, por boas atuações, por trazer uma luz sobre o início do rancor entre Humanos x Kligons e por um bom roteiro, que promete ser muito mais ampliado e valorizado ao longo da primeira temporada.

Toda segunda-feira, um novo episódio fica disponível na Netflix. Vale a pena assistir!

STAR TREK: DISCOVERY

TRAILER

SINOPSE

Uma ameaça é encontrada à espreita na fronteira do espaço da Federação. A Frota Estelar nunca mais será a mesma. A partir de 25 de setembro, descubra uma era completamente nova de Star Trek. Toda semana, um novo episódio na Netflix.

+ AS TEORIAS DO TRAILER DE STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI

Rogerio Cardoso
Rogerio Cardoso é jornalista apaixonado por livros, cinema, cerveja, música, discos de vinil e Fórmula 1. Não necessariamente nessa ordem.