Fatos e teorias de Star Wars: Os Últimos Jedi | O que esperar do filme?

Com a divulgação do trailer final de Star Wars: Os Últimos Jedi, teorias e hipóteses surgiram em relação ao novo filme da franquia. Como um fã que acompanha essa saga desde o início, tanto no cinema quanto nos quadrinhos, relaciono abaixo algumas sugestões do que pode vir por aí baseado no que já foi mostrado até o momento pela Disney e a Lucasfilm.

Fatos e teorias de Star Wars: Os Últimos Jedi

Luke vai treinar a Rey no planeta Ahch-To (local do suposto primeiro Templo da Ordem Jedi), da mesma forma que foi treinado por Yoda no planeta Dagobah.

Acredito que o mergulho da Rey no Lago possa ser uma prova semelhante à de Luke ao entrar na caverna e confrontar seu medo na forma do Darth Vader.

O trailer causa um frenesi: Kylo Ren pode estar em dúvida sobre destruir ou não sua mãe.

Kylo Ren vai atacar e sequestrar a sua mãe, a General Leia Organa, e leva-lá para Snoke. Esse pode ser o cerne do longa, criando uma Missão de Poe Finn para Resgatar Leia.

Veremos uma épica batalha entre Finn e a Capitã Phasma, que foi subaproveitada no filme anterior e vai se redimir! Será?

O que mais me causou estranheza e que me leva a um quadrinho antigo (não me recordo o nome exato) são as cenas finais do último trailer, que mostram Rey sendo torturada por Snoke e Kylo oferecendo a mão para Rey em sequências diferentes. Rey irá de caso pensado para o Lado Negro da Força na tentativa de destruir Snoke, como Luke fez no antigo Quadrinho do Universo Expandido para destruir de vez o Espírito do Palpatine?! Veremos…

Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro.

A saga da família Skywalker continua quando os heróis de “O Despertar da Força” se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios da Força e revelações surpreendentes do passado.

O elenco do filme conta com Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Kelly Marie Tran, Laura Dern e Benicio Del Toro. “Star Wars: Os Últimos Jedi” tem roteiro e direção de Rian Johnson e produção de Kathleen Kennedy e Ram Bergman. J.J. Abrams, Tom Karnowski e Jason McGatlin estão na produção executiva.

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI

TRAILER FINAL

TRAILER 1

PÔSTER

O que esperar de "Star Wars: Os Últimos Jedi"?

+ POR QUE ASSISTIR STAR TREK: DISCOVERY NA NETFLIX?

Rogerio Cardoso
Rogerio Cardoso é jornalista apaixonado por livros, cinema, cerveja, música, discos de vinil e Fórmula 1. Não necessariamente nessa ordem.